domingo, 26 de setembro de 2010

A tal história do "Dia 6"

Há algum tempo eu me sentia preparada para viver um relacionamento de forma madura e profunda. Minha procura era por um homem que fosse realmente companheiro, tivesse sua própria individualidade mas que tivesse sintonia comigo em valores ligados a respeito, espiritualidade, responsabilidade, cuidado... Eu queria que esse encontro viesse como uma oportunidade de transformação mútua dentro de um processo evolutivo.
Conheci um homem que entrou na minha vida, na minha casa, na minha alma tão rápida e intensamente que não houve nenhum momento de dúvida ou medo. A proposta de morarmos juntos para nos conhecermos na convivência diária vinha de encontro ao que eu esperava: um homem de atitude! A mudança não parou por aí... esse homem tinha 3 filhos adolescentes sob a guarda dele!!! Então... milhares de novidades. Durante quase 2 anos, a convivência rendeu situações inéditas para mim e entre dificuldades, alegrias, erros e acertos, o resultado foi um aprendizado que só trouxe motivos para agradecimento.
Mas... o famoso mas...
Mas morávamos "como se fôssemos casados"e   vivíamos "como se fôssemos uma família". Para que tudo  isso fosse mais verdadeiro, senti necessidade de realizar um Ritual para Celebramos a União de Amor que já tínhamos. Proposta aceita, marcamos o Ritual para o dia 6 DE FEVEREIRO DE 2010.


6 DE FEVEREIRO = o Ritual foi todo uma criação própria, realizado dentro de um CÍRCULO, misturando elementos que foram sagrados ao nosso relacionamento. Uma amiga querida foi a sacerdotisa da cerimônia contando a história A MULHER ESQUELETO. Nossas famílias participaram de um a OFERENDA (ao som da ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO) em que a simbologia incluía os 4 ELEMENTOS e o PROCESSO DE SEMEAR E COLHER.
Os VOTOS SAGRADOS durante a troca de alianças foi a declamação da singela e belíssima música TE OFEREÇO PAZ!(http://www.youtube.com/watch?v=RCoHD3SNAFo). Vários outros detalhes e lembranças, tudo lindo, tudo emocionante! Momentos de LUZ! No blog do fotógrafo tem um slide para espiar (http://eduardofoto.com/blog/?p=206)
 
A "Lua de Mel" (que não aconteceu) foi o marco da Descida ao Mundo das Trevas. Aos poucos, todos os planos de uma vida em comum foram se desfazendo; o respeito, acabando; o humor, oscilando; os valores, mudando... agressividade, compulsão, intolerância, egoísmo, falta de limite, negatividade foram ganhando força e ocupando espaço. 

6 DE MAIO = apenas 3 meses após a Celebração da União, a separação foi decidida da forma mais insensível e irresponsável. Fui lançada a uma realidade cruel: convivi com um DESCONHECIDO! Quando percebi meu corpo apenas vagava sem alma e sem rumo... perplexo e em colapso. Perdi o apetite e o sono, parei de menstruar por meses seguidos, tive crise de labirintite - sinais do forte estresse. Fui afastada  dotrabalho e aproveitei os dias de licença médica para mudar de casa.  A solidão se refletia em cada uma das paredes, olhava a minha volta em não encontrava mais a família que estávamos construindo... Apenas o choro cortava o insistente silêncio que denunciava a minha dor.


6 DE JUNHO =  novamente reencontrei meu ex-marido, mas naquele dia tive a consciência de estar completando 1 mês de separação ao mesmo tempo em que deveríamos estar comemorando 4 meses de casamento. Minha família e amigos insistiam que o tempo iria ajudar a diminuir o sofrimento, mas eu não me reconhecia, não reconhecia minha vida. Nessa época a mensagem "TUDO PASSA"  de Chico Xavier / Emmanuel  era  a minha fonte de esperança nos momentos  mais difíceis.(http://www.youtube.com/watch?v=WNUsqeWjZSw). Passados alguns dias, iniciou-se um período de tentativa de retomarmos nosso relacionamento aos poucos.

6 DE JULHO = dia da constatação de que o encanto já havia sido definitivamente desfeito e qualquer tentativa seria infrutífera. Ainda passaram-se longos dias de Luto até que um anjo veio anunciar a chegada de um Novo Tempo. No dia mais improvável encontrei uma pessoa mágica que falou as palavras certas que me resgataram da escuridão e me trouxeram de novo à Luz! A cada frase dita, eu reconhecia uma verdade que ecoava na minha alma e lembrei a mim mesma tudo aquilo que sempre me guiou: meus valores!


6 DE AGOSTO =  Ritual de Renovação! Fiz uma reciclagem em várias áreas em que haviam referências ao casamento. Com uma felicidade inimaginável, me desfiz de objetos que não me pertenciam e reuni amigos para, como uma FÊNIX, celebrar a Nova Vida renascendo de minhas próprias cinzas!

6 DE SETEMBRO =  O Chamado! Esse foi o dia em que tomei uma atitude e resolvi iniciar a criação deste blog sem me dar conta de que estava fechando um ciclo e iniciando outro. Sincronicidade!!!! 

Esse foi o contexto em que eu estava quando iniciei a minha Jornada Heróica, o "MUNDO COMUM".


Nenhum comentário:

Postar um comentário